Política dos Requisitos
Essenciais do Trabalho

VENTEX INDÚSTRIA E DISTRIBUIDORA DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA, doravante denominada VENTEX leva em consideração os direitos e obrigações estabelecidos pela legislação nacional, enquanto cumpre os objetivos dos requisitos essenciais do trabalho, afirmando através desse documento o seu compromisso em:

 

Proibir e repudiar qualquer forma de trabalho infantil:

 

  • É vedada pela VENTEX a utilização de mão de obra infantil em suas instalações.

 

  • Compactuamos conscientemente de contratações diretas e/ou indiretas, apenas onde a idade mínima legal permitida é respeitada.

 

Proibir e repudiar todas as formas de trabalho forçado e obrigatório:

 

  • Todos os colaboradores são livres para trabalharem na organização de acordo com os requisitos legais e aqueles definidos pela Entendemos que as relações de trabalho são voluntárias e baseadas no consentimento mútuo, sem a ameaça de penalidade.

 

  • Trabalhamos para que em nossos processos, não haja evidências de práticas indicativas de trabalho forçado ou obrigatório, violência física, sexual, retenção de salários, pagamentos de taxas/depósitos para iniciar o emprego, práticas de assédio moral, restrição de mobilidade/movimento em nossas dependências, retenção de passaportes/documentos de colaboradores, ameaças de denúncia as autoridades.

 

Atuando para garantir que não há discriminação no emprego e na ocupação:

 

  • O critério para admissão e promoção será o atendimento aos requisitos básicos de cada função, em conformidade com critérios e objetivos predeterminados pela empresa, prevalecendo assim o conhecimento técnico e a capacitação profissional de cada colaborador.

 

Respeitando a liberdade de associação e o direito efetivo à negociação coletiva:

 

  • Os trabalhadores podem estabelecer ou ingressar em organizações de trabalhadores de sua própria escolha, conforme estabelecido pela legislação vigente, respeitamos a total liberdade das organizações de trabalhadores para elaborar suas constituições e regras.

 

  • Cumprimos com os direitos dos trabalhadores de se envolverem em atividades legais relacionadas à formação, associação ou assistência à organização de trabalhadores ou a abster-se de fazer o mesmo e não discriminamos ou punimos os trabalhadores pelo exercício desses direitos.

 

  • Negociamos com organizações de trabalhadores legalmente estabelecidas e/ou representantes devidamente selecionados de boa-fé e com os melhores esforços para alcançar um acordo de negociação coletiva, sendo os mesmos implementados onde existem.

 

Garça, 16 de agosto de 2023

Fale com a gente

Preencha seus dados e o motivo do seu contato que retornaremos.

Outros canais de comunicação:

Solicite um orçamento

Preencha os dados, especifique os modelos, cores, voltagens e quantidades.

As vendas são intermediadas por vendedores externos. Vendas para regiões não atendidas por vendedores externos serão avaliadas internamente. Entre em contato através dos telefones, e-mail, WhatsApp ou deste formulário. Não atendemos em hipótese alguma pessoa física, prestadores de serviço com CNPJ, eletricistas e construtoras. Não realizamos vendas para consumidores finais ou lojistas que não são revendas.

Trabalhe com a gente

Venha ser parte da nossa equipe!